A quarta-feira de cinzas já passou, mas tem muita gente que opta por fazer penitência de não comer carne vermelha durante toda quaresma. Normalmente, o peixe é ingrediente que não pode faltar nessa substituição. Mas o que fazer quando você não quer cozinhar ou está sem criatividade para inventar uma nova receita? Nós listamos aqui três restaurantes de Poços de Caldas com pratos fantásticos que contém o ingrediente para comer bem sem se matar de trabalhar na cozinha.
Robalo assado na folha de bananeira com cuscuz marroquino
O Robalo assado na folha de bananeira com cuscuz marroquino do Ollivia Gatronomia é provavelmente uma das receitas mais originais que você vai encontrar pela cidade. O peixe, comum em água salgada, é uma das especialidades do chefe Henrique Benedetti.
Além do robalo e do delicioso cuscuz marroquino com molho de camarão, o prato vem acompanhado de bananas à milanesa. A combinação dos ingredientes evidencia os sabores e torna tudo ainda mais gostoso. Vale ressaltar que o cardápio do Ollivia muda a cada três meses, mas o Robalo continua sendo opção em todas as estações do ano, mesmo que acompanhado de ingredientes diferentes.
O Bacalhau que Chora
O prato que leva o mesmo nome do restaurante O Bacalhau que Chora é, na verdade, uma cebola recheada de bacalhau e servida com purê de mandioquinha e salsa.
Gratinada no forno, a receita é uma das mais vendidas do restaurante, que está há 11 anos no mercado, e foi criada pelos próprios donos. Leve, bem temperado e muito saboroso, o Bacalhau que Chora é daquelas receitas que você vai querer voltar para comer de novo assim que sair do restaurante.
Tilápia grelhada
O Leopoldina Bistrô sempre inclui o peixe em seu cardápio. A tilápia grelhada é uma das opções mais populares do restaurante.
Preparada com cebola roxa, tomate e muito bem temperada, a receita é saborosa, leve e gostosa demais. Vale a pena conferir.
Fonte: http://www.pocosja.com.br