Pratos exclusivos elaborados por chefs renomados, panfletagem em pontos de alta concentração de pessoas, livreto de receitas, ações de degustação, participação em eventos e intensa presença em mídias sociais
Esta é a receita de sucesso da primeira fase da campanha Coma Mais Peixe, que contribui para impulsionar o consumo de peixes de cultivo no Brasil.
A iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e apoio de empresas do setor produtivo já impactou mais de 10 milhões de pessoas desde junho de 2019, quando foi iniciada.
“O foco da #comamaispeixe é a valorização das qualidades nutricionais dos peixes de cultivo, como tilápia e tambaqui. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui, porém o consumo de peixes de cultivo ainda é pequeno: 3,5 kg/hab/ano. O potencial para aumento da demanda é imenso, mas isso passa pela divulgação de informações de qualidade para a população”, diz Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.
A crescente repercussão da #comamaispeixe comprova o interesse dos consumidores em aprender mais sobre os peixes de cultivo e também compartilhar suas aventuras na cozinha nas mídias sociais da campanha.
A exposição da iniciativa ocorre no mundo digital e também em pontos físicos, com degustações em pontos de venda, incluindo restaurantes, que despertam a curiosidade dos consumidores, que são levados cada vez mais a experimentar o filé de tilápia ou a costelinha de tambaqui, entre outros pratos saudáveis e saborosos.
O exclusivo livreto de receitas disponível para download no site da campanha tem vários pratos de tilápia e tambaqui e mostra o passo a passo sobre como escolher, preparar e armazenar os peixes.
“A falta de conhecimento sobre os peixes de cultivo ainda é um obstáculo. Nosso papel é disponibilizar informações claras, mostrando que incluir o peixe na alimentação do dia a dia é simples e cheio de sabor”, destaca Francisco Medeiros.
A campanha também quer impactar os formadores de opinião e inclui ações especiais periódicas direcionadas a jornalistas e influenciadores digitais, com o envio de kits com produtos dos parceiros. “A mais recente ação teve resposta imediata no Instagram: mais de 2 milhões de pessoas conheceram a iniciativa por meio da divulgação dos influenciadores digitais”, conta Medeiros.
Novas ações de campo, degustação e presença em eventos estão programadas para 2020, objetivando atrair novos consumidores e difundir as vantagens do peixe de cultivo, que é saudável, seguro e acessível à população.
Fonte: https://www.portaldoagronegocio.com.br