16º Congresso ABMRA Discutirá o Futuro do Marketing no Agro com Programação de Mais de 10 Horas

Evento contará com palestrante internacional e abordará a construção de marcas globais de impacto

O 16º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, reconhecido como o principal evento de comunicação e marketing do setor agropecuário no Brasil, já tem data marcada. O encontro acontecerá no dia 19 de setembro, das 8h às 18h30, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo. Com o tema central “O Próximo Passo do Marketing no Agro: O Que Nos Espera No Futuro?”, a edição deste ano contará com uma programação que promove debates e intercâmbio de ideias sobre os principais aspectos da comunicação no Agro.

Ao longo de mais de 10 horas de evento, 15 palestrantes participarão de cinco painéis temáticos. Cada sessão será seguida por uma mesa redonda, mediada por um convidado, proporcionando uma oportunidade única para aprofundar o diálogo e a troca de experiências.

“O Congresso de Marketing do Agro ABMRA é uma referência no setor, permitindo que profissionais de comunicação se atualizem sobre as melhores práticas e casos de sucesso. É uma oportunidade valiosa de troca de experiências com executivos de grandes empresas e especialistas. Nosso compromisso é sempre entregar conteúdos de alta qualidade aos participantes”, afirma Cristina Bertelli, Diretora do Congresso de 2024.

Um dos destaques do congresso será a participação de Camila Escobar Corredor, CEO da renomada marca colombiana de café Juan Valdez, que compartilhará a história de sucesso da marca como um patrimônio cultural da Colômbia. A palestra contará com tradução simultânea para os congressistas e convidados.

Os participantes também poderão acompanhar a evolução do Projeto Marca Agro do Brasil, que busca aproximar o Agro da população urbana e transformar a percepção do setor, tornando-o uma paixão nacional. O presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, ressalta a importância do congresso para o compartilhamento de experiências e a capacitação do setor. “Transformar a relação dos mais de 200 milhões de brasileiros com o Agro é um desafio, e a comunicação clara e eficiente é essencial para isso. O 16º Congresso de Marketing do Agro ABMRA é um espaço de diálogo e aprendizado, considerado um verdadeiro MBA em um dia. É uma oportunidade para profissionais qualificados de diversas áreas trocarem ideias e fortalecerem um setor tão vital para a nossa economia”, destaca Nicodemos.

Reconhecido como um espaço essencial para o compartilhamento de conhecimento, networking e inspiração, o Congresso de Marketing do Agro ABMRA reflete a experiência de 45 anos de atuação da Associação. “O evento é fundamental para aprofundar a comunicação do agronegócio brasileiro, dentro e fora da porteira. É uma oportunidade de construir redes de contatos, compartilhar experiências e discutir estratégias para o fortalecimento do marketing agrícola”, afirma Wanderson Tosta, Diretor de Marketing da Jacto, empresa patrocinadora do evento.

Os interessados em participar do congresso podem adquirir ingressos e conferir o calendário de lotes no site oficial www.congressoabmra.com.br. Associados da ABMRA têm acesso a condições especiais.

Programação
  • Painel 1: “Times de alta performance ganham campeonatos”, com moderação do jornalista Divino Onaldo e do repórter da TV Cultura  Bruno Pinheiro Faustino
    • Palestrantes:
      • Renato Seraphim, CEO da Ciarama Máquinas John Deere e Conselheiro na FEARP-USP
      • Santiago Franco Jaramillo, CEO da Cibra Fertilizantes
      • Vânia Pajares, Diretora Musical e Regente
  • Painel 2: “Informações e dados: amigos ou vilões”, com moderação do jornalista da Revista Oeste Artur Piva
    • Palestrantes:
      • Dirceu Ferreira Júnior, sócio da PwC Brasil liderando o time de Inovação Aberta, no Agtech Innovation
      • Henrique Rodrigues, líder da área de Negócios & Insights da BB Media Brasil
      • Eduardo Alves Pereira, Business Development Director
  • Painel 3: “O poder da economia verde para as marcas”, com moderação de Lilian Munhoz, jornalista e Sócia da Comunicativas
    • Palestrantes:
      • Ricardo Esturaro, CEO da IkiGaia
      • Ana Doralina, produtora rural indicada pela revista Forbes como uma das 100 Mulheres mais poderosas do Agro e especialista em Gestão em Agronegócios e Produção, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal
      • Marcello Brito, Secretário Executivo do Consórcio da Amazônia Legal, Conselheiro e Professor
  • Painel 4: “Construindo marcas fortes”, com moderação da editora-chefe do Notícias Agrícolas Carla Mendes 
    • Palestrante:
      • Camila Escobar Corredor, CEO na Juan Valdez Café
      • Novos palestrantes a serem confirmados
  • Painel 5: “O poder da comunicação 360º”, com moderação do jornalista e radialista Otávio Ceschi Júnior
    • Palestrantes:
      • Rodolfo Schneider, Diretor Geral e de Conteúdo do Grupo Bandeirantes
      • Felipe Viante, Presidente da Associação Brasileira Mídia Out Of Home (ABOOH)
      • Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações de Samsung Ads para América Latina

Fonte: https://www.portaldoagronegocio.com.br/