Grupo de amigos fisga peixe de 175 kg e quase 2 m na baía de Guanabara

Grupo de amigos fisga peixe de 175 kg e quase 2 m na baía de Guanabara
Com muito esforço, o pecador capturou o animal, de 1,72 m Reprodução Rede Record

Um grupo de amigos ficou surpreso ao fisgar um peixe de 175 kg na baía de Guanabara. Os pescadores gravaram os esforços do consultor de empresas Wagner Moreira para impedir a fuga do pescado.

Durante uma hora e quarenta minutos de luta, o pescador se manteve firme até o momento em que sofreu distensão nas costas. Impossibilitado de continuar a pescaria, pediu socorro ao capitão do barco, para impedir que a força do animal carregasse a vara das mãos dele. Wagner lembra que a dor foi muito forte.

— Não é história de pescador. Quando acontecem coisas deste tipo, fica entre a gente, justamente para não sofrer gozação.

Formada por quatro pescadores amadores e um guia de pesca, a embarcação revezou o manejo da vara de pescar. Com nove anos de experiência como guia de pesca oceânica, Alexandre Antunes orientou os tripulantes, para evitar acidentes.

Quando o animal se aproximou do barco, preso à isca, as imagens da câmera mostram a euforia do grupo, acostumado a fisgar peixes de 15 kg. Sobre o barco, o animal, de 175 kg e 1,72 m, foi alvo de fotografias, para impedir argumentações duvidosas em relação ao episódio.

Após a pescaria, foi necessária a ajuda de oito homens para pendurar, no gancho, o pescado, levado a um frigorífico na Baixada Fluminense e doado aos moradores da região.

Fonte: http://noticias.r7.com