Processo seletivo tem 15 vagas para mestrado em aquicultura, no AM

Processo seletivo tem 15 vagas para mestrado em aquicultura, no AM
Mestrado oferece 15 vagas para mestrado em aquicultura (Foto: Bruno Kelly/Reuters)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com inscrições abertas para o processo seletivo de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) até o dia 14 de novembro deste ano. O curso é gratuito e disponibiliza 15 vagas. De acordo com a instituição, as aulas terão início em março de 2015.

O Instituto informou que as inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site do Inpa. Conforme o edital, poderão se candidatar às vagas graduados ou graduandos do último período de cursos superiores em Ciências Biológicas e Agrárias ou áreas afins, realizados em instituições nacionais ou internacionais reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A prova de conhecimento da área do programa será realizada no dia 04 de dezembro. O exame terá início às 8h30 e duração de quatro horas. A prova de suficiência em língua inglesa terá início às 8h30 com duração de duas horas, no dia 05 de dezembro.

Segundo o Inpa, a prova de seleção será aplicada em Manaus (AM), “porém, caso haja interesse de candidatos de outros estados do Brasil, poderá ser disponibilizada na cidade de origem do interessado. O Instituto informou que, neste caso, a solicitação deve ser feita com antecedência.

De acordo com o Inpa, o curso tem o apoio da infraestrutura do Departamento de Zoologia Aplicada da faculade UniNilton Lins; dos laboratórios da Aquicultura; Biologia Aquática; Ecofisiologia e Evolução Molecular (LEEM); e Laboratório de Tecnologia de Alimentos do Inpa, além dos Departamentos de Ciências Pesqueiras e Ciências Fisiológicas da Ufam. As aulas serão ministradas no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, bloco Unicenter, da UniNilton Lins.

O Instituto informou ainda que as aulas práticas e o desenvolvimento de projetos de pesquisa dos alunos têm o apoio das Estações de Piscicultura de Balbina (Sepa/Sepror), município de Presidente Figueiredo (AM), do Inpa e da Ufam, além das parcerias com fazendas de piscicultura nas proximidades de Manaus.

Fonte: http://g1.globo.com