Atualmente, 90% dos peixes produzidos no Distrito Federal são desta espécie
Estudos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) indicam que, dos tipos de peixes mais produzidos no Distrito Federal, 90% são tilápias, sendo que, atualmente, há cerca de 500 piscicultores produzindo, em média, 1.800 toneladas por ano da espécie.
A criação de peixe tem sido uma boa alternativa ao sistema de produção de proteína animal, já que está crescendo no Brasil. De acordo com dados da Emater, a taxa de aumento é de 8% a 10% ao ano. Entre os peixes de água doce criados em cativeiros, a tilápia tem sido a preferida, tanto para criação, quanto para consumo, isso porque é uma espécie de produção fácil, que cresce rápido e possui uma carne de ótima qualidade.
Ainda segundo a empresa, o alto desenvolvimento da piscicultura mostra que o Brasil deve se tornar um dos maiores produtores e exportadores de tilápias criadas em tanques. Para chegar a este patamar, a Emater irá ajudar quem deseja desenvolver a criação de peixes em cativeiros, com capacitações.
Fonte: https://agromais.band.uol.com.br