Para fomentar ainda mais a cadeia produtiva do peixe, orientar os produtores sobre o manejo e demais assuntos relacionados ao segmento, a Copacol realizou nesta sexta-feira (01/06), a primeira edição do Tecno Tilápia. O evento foi realizado na Aercol (Associação do Funcionários da Copacol) de Nova Aurora e teve como público alvo os piscicultores integrados e os técnicos da cadeia produtiva.
Programação – No encontro foi apresentada a evolução da atividade de peixes na Copacol. Também foram abordados temas relativos ao manejo, nutrição e uso de aeradores do principal peixe de água doce criado na região, a tilápia. Houve ainda a exposição de máquinas, serviços de drenagem, escavação e equipamentos que facilitam o trabalho da piscicultura no dia a dia nas propriedades rurais.
Planejamento – Segundo o diretor presidente da cooperativa, Valter Pitol, em todas as atividades que são trabalhadas com os associados é realizado um planejamento, para oferecer o suporte técnico que os produtores precisam para alcançar bons resultados. “Estamos em constante evolução na nossa integração de peixe. Com isso, temos a possibilidade de promover uma atividade rentável para os nossos cooperados, hoje participam cerca de 150 produtores integrados que fornecem 40 mil tilápias por dia, para serem abatidas no abatedouro em Nova Aurora”, ressalta Pitol.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br