O secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante e parte da equipe técnica da pasta, participaram nesta terça-feira (12), da cerimônia de inauguração dos primeiros 65 quilômetros do Canal Adutor do Sertão, no município de Água Branca. A solenidade foi considerada histórica para Alagoas: obra hídrica de enorme dimensão, em meio à seca, levando água para o povo da região.
A presidente Dilma Roussef e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho vieram especialmente para o evento, além de diversas autoridades políticas, locais e nacionais.
Nos perímetros do Canal do Sertão foram instalados dois tanques suspensos, em parceria com a empresa Sansuy, para a presidente conhecer as diversas possibilidades de ações que a obra propicia.
Para o secretário Regis Cavalcante, a Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepaq) vive um momento único, pois além de fazer peixamento nos barreiros à margem do Canal do Sertão, beneficiando pequenos produtores que nunca imaginaram cultivar peixe, vem confirmar experimentos.
“Vivemos um marco para a piscicultura do estado. O que vivemos antes em experimentos, foi visto, inclusive pela presidente Dilma, se tornar realidade. Podemos produzir em um pequeno espaço até 500 quilos de peixe, em especial o pirarucu. Essa ação é um marco para o sertanejo e para todos nós, alagoanos. O povo do sertão vai poder comer um alimento extremamente nutritivo, que estava distante da sua mesa. Estou muito satisfeito. Estamos fazendo história”, comemora o secretário.
Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia