Segundo Aguiar, a clínica será ministrada com informações básicas para os interessados em iniciar a atividade de ovinocaprinocultura. “Vamos passar uma ideia geral”.
A Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins é o espaço ideal para os agropecuaristas e agricultores familiares conhecerem as tecnologias e participarem de atividades ligadas ao setor rural. Este ano serão mais de 300 eventos, sendo 226 capacitações distribuídas entre oficinas, seminários, cursos, minicursos, palestras e clínicas. A Feira prossegue até sábado, dia 11, das 9 às 18 horas, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
Nesta quarta-feira, dia 8, serão realizadas seis clínicas tecnológicas na Sala 3, no Espaço Sebrae/Sedecti, com temas sobre piscicultura, gestão, inovação, avicultura e manejo. A programação começa às 9 horas, com a clínica “Como vender mais melhorando a imagem do seu produto”, em seguida, às 10h, “Como implantar uma piscicultura de resultado” com consultores do Sebrae Tocantins. A manhã será encerrada com a clínica “Manejo de ovinos e caprinos”, com o médico veterinário da Acobar – TO – Associação de Criadores de Ovinos de Barrolândia e Região, Tiago Noleto Aguiar.
Segundo Aguiar, a clínica será ministrada com informações básicas para os interessados em iniciar a atividade de ovinocaprinocultura. “Vamos passar uma ideia geral, sobre os manejos alimentar, reprodutivo, sanitário, instalações e pastagens”, adianta o palestrante, acrescentando que a atividade traz vários benefícios, como o aproveitamento do leite, carne, couro, esterco, entre outros. “Onde se coloca uma vaca, podem ser colocados dez caprinos ou ovinos, então teremos aí um melhor aproveitamento das pastagens”, argumenta.
No período da tarde, a partir das 14 horas, a programação segue com as clínicas: Gestão da propriedade rural, com o consultor do Sebrae, Roberto Corrêa; Inovação para empreendimentos agroindustriais, consultor André Raposo e, às 16 horas, Avicultura Industrial – cama de frango x adubo químico, com produtor Raimundo Alves Ferreira, da fazenda Pedra Furada.
Agrotins
A Feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e suas instituições vinculadas (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. Para esta edição são esperadas 75 mil pessoas, 450 expositores e a movimentação financeira de negócios (propostas, vendas diretas e negociações futuras) de R$ 350 milhões, durante os cinco dias da feira.
Fonte: http://surgiu.com.br/