Para desenvolver o segmento, a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), distribuiu mais de 72 mil alevinos em cinco municípios de Alagoas, beneficiando no último mês.
De acordo com o diretor de aquicultura continental da Sepaq, Genilson dos Anjos, os peixes foram entregues a três cultivos do Programa Alagoas Mais Peixe, que estão localizados nos municípios de Limoeiro de Anadia, Anadia e Boca da Mata.
A Associação de Piscicultores das Barragens Vitor Wanderley, no município de Coruripe, recebeu 46 mil alevinos, e os piscicultores da Barragem Boacica, localizada em Igreja Nova, foram contemplados com 11 mil.
Ainda segundo o diretor, além da distribuição de peixes, a Sepaq vem visitando a estação de alevinagem em Jamarataia, que é mantida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), para o desenvolvimento de uma parceira ainda mais estreita entre os dois órgãos.
“O objetivo do convênio é conciliar a logística de produção e a entrega de alevinos de tilápia (Oreochromis niloticus), para comunidades próximas”, disse Genilson dos Anjos.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br