A proximidade da Semana Santa sempre é acompanhada de uma correria a supermercados e peixarias, já que é muito comum não se ingerir carne vermelha no período. Mas o consumidor que não estiver atento e deixar de pesquisar preços pode se surpreender na hora da compra dos peixes. Só o preço do lombo de bacalhau in natura pode variar até 141%, segundo um levantamento realizado pelo Procon de Joinville.
A pesquisa foi feita na última segunda-feira, dia 24. Foram consultados os preços de 16 produtos, entre variedades de anchova, bacalhau, cação em posta, camarão, corvina, garoupa, linguado, merluza, pescado, robalo, salmão e sardinha, em seis estabelecimentos da cidade, entre peixarias e supermercados. Há grande diferenças de valores, tanto em peixes congelados quanto aqueles in natura.
A variação do camarão grande branco in natura, por exemplo, chega a 85,15% entre um estabelecimento e outro. Já a anchova inteira, também in natura, pode ser até 61,52% mais cara, dependendo do estabelecimento onde ela for comprada.
Camarão pode ser até 118% mais caro
Entre os tipos de peixe congelados pesquisados, novamente o lombo de bacalhau foi o que apresentou a maior variação de preço: 123,65%. Na fila das maiores diferenças, aparecem em seguida o camarão médio sem casca (118,05%) e o salmão em posta (70,14%).
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br