Quatorze produtores rurais da Ilha de Mosqueiro foram beneficiados com a doação de seis mil alevinos pela Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepaq). A entrega foi feita nesta quinta-feira, 15, por uma equipe da Sepaq coordenada pelo engenheiro de pesca Jailton Cerejo. Os novos piscicultores moram nas comunidades de Mártires de Abril, Paulo Fonteles e da Fundação Cambôa.
Antes de fazer a doação, a Sepaq realizou visita técnica orientando os piscicultores sobre o preparo dos viveiros para recebimento dos alevinos, assim como sobre manejo alimentar. Os alevinos foram produzidos na Estação de Reprodução e Alevinagem “Orion Nina Ribeiro”, localizada no município de Terra Alta. Os peixes, que serão criados em cativeiro nas comunidades de Mosqueiro servem para subsistência das próprias famílias e também como fonte de renda, pois parte da produção será vendida na Ilha.
“A Sepaq tem investido no fomento ao desenvolvimento da piscicultura nos diversos municípios do Estado, promovendo doações de alevinos de tambaqui, assim como, a realização de cursos de capacitação, orientações técnicas e elaboração de projetos”, explicou o engenheiro de pesca Jailton Cerejo.
Fonte: http://www.agenciapara.com.br