Iniciativa tem como objetivo reduzir emissões, preservar recursos naturais e gerar empregos.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu positivamente o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado na segunda-feira (25) pelo Governo Federal, que tem por objetivo reduzir emissões, preservar recursos naturais e gerar empregos.
De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, os incentivos econômicos por meio de linhas de financiamento e subsídios voltados para o desenvolvimento de instrumentos são importantes para fomentar a expansão de iniciativas em agroindústrias, granjas e demais elos da cadeia produtiva.
“O programa é um excelente estímulo às medidas sustentáveis, e as ações da ABPA seguem em linha com os princípios de seu conteúdo. Por isso, aplaudimos e temos boas expectativas quanto aos avanços que serão gerados”, avalia Santin.
O Programa Nacional de Crescimento Verde foi lançado com presença de autoridades do Governo Federal, entre eles o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Fonte: ABPA