O governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou ao noroeste paulista nesta sexta-feira (1º) para uma agenda de inaugurações. Entre os temas abordados durante uma entrevista coletiva, o governador falou da autorização, vencida, para os maiores piscicultores do Estado continuarem trabalhando.
Em Santa Fé do Sul (SP), Alckmin falou sobre a regularização ambiental das pisciculturas da região. Os criadores de tilápia reclamam do período estipulado pelo governo, que já venceu, e da burocracia para conseguir a liberação da licença. “Vamos prorrogar o decreto por mais um ano enquanto isso, vamos fazer um trabalho de simplificação do licenciamento. Existem regras federais que temos de cumprir, mas podem ficar tranquilos porque queremos que cresça a piscicultura”, diz o governador.
Greve no Detran
Já sobre a greve no Detran, Alckmin afirma que espera que a paralisação termine neste fim de semana. A paralisação começou no último dia 20, porque os funcionários querem reajuste salarial. “Claro que temos dificuldades quando cai a arrecadação. O que fizemos no caso Detran: aumentamos o vale refeição. Amanhã (sábado) terá uma assembleia e estamos otimistas para acabar o movimento porque já fizemos o que poderíamos fazer”, afirma.
Na visita à região, Alckmin ainda anunciou um convênio entre o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, e a prefeitura de Votuporanga (SP), no valor de R$ 2 milhões, para o recapeamento da vicinal Adriano Pedro Assi. A Estrada do 27, como é conhecida, liga Votuporanga (SP) a Sebastianópolis do Sul (SP) e está cheia de buracos.
O governador também esteve em Indiaporã (SP) onde assinou convênio para construção de casas e depois foi para Mira Estela e Parisi, onde entregou casas e inaugurou o Centro de Integração Social.
Fonte: http://g1.globo.com