Finalmente após vários anos temos uma espécie de alevinos de Jundiá da Amazônia com características excepcionais para a piscicultura, atendendo todos os elos da atividade, estamos falando do Jundiá Amazônico leiarius marmoratus, não estamos falando do Pintado da Amazônia, que é o cruzamento do Cachara pseudoplastistoma corucans x Jundiá leiarius marmoratus e sim do Jundiá que leva características de uma espécie onívora, se alimentando de rações com níveis protéicos de 28 a 32%, muito resistente ao manejo, bom crescimento e alto rendimento de filés.
Piscicultura Águas Claras na Criação de Jundiá da Amazônia
Nos últimos 14 anos a Piscicultura Águas Claras vem estudando esta espécie de alevinos que tem demonstrado excelentes resultados e agora começa a ser criado por produtores em todo o Brasil. Acreditamos no potencial dos bagres do gênero Leiarius e sabemos que os peixes inseridos neste gênero irão contribuir para o abastecimento da população com proteína de pescado mais barata.
Operamos hoje com o que há de melhor em tecnologia para a reprodução destas espécies e somos um dos maiores produtores desta espécie no Brasil.