Inscrições para trabalhos técnico-científicos da área de piscicultura podem ser feitas até o dia 08 de abril, pela internet
As inscrições para o 1º ELAPC (Encontro Latino-Americano de Peixes de Cultivo) foram prorrogadas. Agora, o prazo para apresentar os trabalhos técnico-científicos termina no dia 08 de abril.
O encontro é uma iniciativa da organização da Aquishow Brasil em parceria com o IP-APTA (Instituto de Pesca), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e com a colaboração do LABPEP-UEL (Laboratório de Bacteriologia em Peixes).
O objetivo é criar um momento de diálogo entre pesquisadores, estudantes e empreendedores da cadeia produtiva de pescados. Serão aceitos trabalhos técnico-científicos em todas as áreas da piscicultura: sanidade, manejo, nutrição, genética, qualidade da água, sustentabilidade, inovação, processamento de pescados, entre outras.
Cada autor pode participar com até dois trabalhos. Para se inscrever, é preciso cumprir os requisitos do edital, preencher um formulário on-line e pagar uma taxa de R$ 50. O comunicado de aceite será divulgado em 12 de abril.
Todos os selecionados vão expor seus trabalhos em painéis durante a Aquishow Brasil e receberão um certificado de menção honrosa no encerramento oficial da feira, no dia 27 de maio.
“A participação acadêmica é fundamental para enriquecer nosso trabalho. Por meio dos pesquisadores e pesquisadoras, conseguimos atingir novos patamares e evoluir não só na teoria, mas também na prática”, explica Emerson Esteves, um dos integrantes da comissão organizadora da Aquishow Brasil.
Aquishow Brasil
A Aquishow Brasil chega à sua 11ª edição e será realizada pela primeira vez em São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, o evento era feito em Santa Fé do Sul (SP), mas, devido à expansão do setor e ao crescimento da própria Aquishow, a mudança de sede para uma cidade com mais infraestrutura foi necessária.
Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow Brasil terá palestras, minicursos, concursos e premiações, a fim de aperfeiçoar as práticas de produção de pescados, favorecer a interação e a conexão entre diferentes players e impulsionar as vendas.
O público também poderá conferir 91 estandes comerciais, uma represa de 5 mil metros quadrados, e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes.
Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento ainda conta com o apoio do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.
SERVIÇO
1º ELAPC (I Encontro Latino-Americano de Peixes de Cultivo)
Inscrições: até 08 de abril
Cerimônia de entrega de certificados: 27 de maio
Mais informações: https://aquishowbrasil.com.br/congresso/
Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/aquishow-brasil_16013
Fonte: https://www.pesca.sp.gov.br/