Concurso de beleza irá escolher o mais belo entre os 3 mil peixes inscritos. Detalhe: estar acima do peso é uma vantagem
De concursos bizarros, o nosso planeta está cheio. Do homem que consegue comer mais caviar ao cachorro mais tarado dos EUA, o que não falta é tema estranho. Mas, se você achava que havíamos chegado no ápice (ou no fundo do poço), toma essa: a China está promovendo um concurso para eleger o peixe dourado mais bonito do mundo.
São 3 mil candidatos vindos de 14 países diferentes. Os postulantes não estão sendo rodeados de glamour como é de praxe nesse tipo de evento: cada um fica em sua respectiva bacia, abrigados em um enorme galpão.
Os critérios levados em conta pelos juízes são: raça, formato do corpo, beleza dos movimentos, impressão geral e cor, que é o quesito mais importante de todos. Apesar de “tamanho” não entrar na lista de prioridades do corpo de jurados, o favorito para ganhar o concurso é bem maior que seus concorrentes. Pesando 1 kg e 750 gramas (foto acima), o fato dele ser grande é, na realidade um sintoma: para ficar tão gorducho ele deve ter sido muito bem tratado durante sua vida, em um ambiente repleto de alimentos e livre de doenças.
Quem não vê muita graça no concurso é a PETA (sigla para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português). Eis o comentário que eles publicaram em seu site oficial: Por que as pessoas continuam criando mais maneiras de explorar animais? Criar peixes dourados desse jeito é como criar cachorros para os festivais de beleza de cães.
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/