Com linha exclusiva de temperos para peixes, camarão e salmão, marca aumenta participação no mercado durante a pandemia
Desde 2020, a RC Temperos y Sabores, distribuidora de alimentos especializada em temperos nacionais e importados, cresceu mais de 67%. Foi durante a pandemia que a marca intensificou sua presença entre consumidores por meio das peixarias, facilitando, assim, para seus clientes o preparo de alimentos em casa. Afinal, para Aldo Costa, fundador da marca, encontrar temperos para peixes é incomum no mercado nacional – mas agora não mais.
A pandemia afetou significativamente o comportamento do consumidor em relação à alimentação. Com comércios fechados, a busca por alimentos que poderiam ser preparados em casa aumentou. “É comum encontrarmos todas as conveniências para o preparo de carnes, como, temperos, farofas e acompanhamentos, por exemplo. No entanto, para peixes, não havia essa conveniência, mas estamos crescendo nesse mercado, apresentando as peixarias novidades nacionais e importadas sem concorrentes”, explica Costa.
Com 13 anos de atuação no mercado, a marca possui uma linha exclusiva de produtos, como temperos para peixes, ceviche, dentre outros. Entre 2019 e 2021, a distribuidora notou um aumento nas vendas, resultando em um crescimento de 67% da distribuidora.
Para Aldo, o fechamento parcial e total de bares e restaurantes durante as fases mais restritivas da pandemia impulsionou a procura pelos produtos. “Sem poder frequentar os comércios, os consumidores buscaram por alternativas que unissem o que o brasileiro mais gosta na hora de cozinhar: praticidade e qualidade. Esta realidade tornou-se uma peça importante para o crescimento da empresa”, comenta.
Práticos para o dia a dia, o crescimento da marca foi puxado por temperos, caldo de camarão e a mistura temperada para empanar sem glúten, que, por ser de fácil manuseio, facilita quem não está habituado a preparar o alimento. “Identifico o potencial das peixarias como algo muito promissor, pois seu público gostou da ideia de cozinhar em casa e hoje podem ter combinações e sabores diferenciados”, afirma Aldo.
O uso de ferramentas digitais nos estabelecimentos, já que, durante a pandemia, as vendas online eram as únicas possíveis, foram propulsores para o crescimento. Segundo Aldo, este modelo veio para ficar. Atualmente, mais de 90% das vendas da distribuidora são realizadas pelo WhatsApp por meio de um catálogo virtual.
Fonte: https://www.seafoodbrasil.com.br/