Rede Marriott anunciou que passaram a apresentar uma ementa mais responsável com os oceanos
A parceria entre a Hotelaria Brasil e o grupo Hilton inaugurou próximo ao aeroporto de Guarulhos o primeiro hotel da marca Hampton by Hilton no País. A Hilton é referência em todo mundo em hóteis no padrão focused services (serviço enfocado) e oferece aos seus clientes um cardápio amplo em pescado. Segundo o gerente geral do Hampton by Hilton Guarulhos Airport,Odécio Paz Júnior, os hóspedes da rede encontram uma diversidade considerável no menu. “Podemos citar salmão, tilápia, pescada-branca, pescada-austral (merluza austral), lombo de cação, pintado, panga, camarão, lula, polvo, mexilhões e kani”, falou.
Ele estima que 30% do menu seja destinado ao segmento com o salmão e a tilápia liderando a preferência entre os hóspedes. O gerente destaca que a diversidade no preparo dos pratos é outra característica importante para atender aos diferentes gostos. “O buffet da rede conta tanto em pratos quentes quanto saladas”. O novo hotel marca o começo da parceria entre a empresa brasileira com o grupo Hilton, com estratégia de desenvolvimento da marca Hampton by Hilton, em localidades que ainda serão definidas. O foco é atender clientes de turismo de negócios e eventos. Até 2025, a Hotelaria Brasil investirá cerca de R$ 500 milhões nos futuros projetos e, diferentemente do Hampton by Hilton Guarulhos Airport, os demais serão levantados do zero. Foram investidos R$ 8 milhões para readequar e modernizar os160 quartos do antigo Matiz Guarulhos Aeroporto Hotel.
O anúncio está em linha com as expectativas do setor de turismo corporativo. Dados do Ministério do Turismo indicam que 67,6% dos empresários do setor hoteleiro pretendem realizar investimentos em 2019, além de projetar um incremento na receita da ordem de R$ 47,8%. O cenário encontra ecos de projeções feitas por outra entidade, a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), que indica uma elevação de 8,5% nos negócios neste ano. Hotéis Marriott adota consumo responsável de pescado Outra grande rede de hotéis, a Marriott, anunciou que desde o dia 17 de setembro deste ano os seus restaurantes em Portugal passaram a apresentar um compromisso maior com os oceanos. Conforme o portal português Ambiente Magazine, a ação é fruto de um trabalho pioneiro realizado em parceria com a organização de conservação da natureza Associação Natureza Portugal, em associação com a WWF (ANP|WWF). A WWF teria analisado nos últimos anos as espécies de peixe e frutos do mar mais consumidas nos restaurantes dos hotéis da marca aplicando a sua metodologia de avaliação, para as espécies, forma de captura ou produção e a zona geográfica. O objetivo do estudo era definir quais pescado apresentam menos impacto ambiental e social e criar listas mais responsáveis de consumo. Com a mudança, os hotéis Marriott pretendem diversificar as espécies de peixe, oferecer mais e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem, escolher pescado com certificação e ter atenção aos tamanhos mínimos para cada espécie. “Os hotéis Marriott foram a primeira empresa a analisar as espécies de pescado que estavam a comprar e a aceitar implementar um plano de melhoria com vista a criar uma carta mais sustentável e responsável para com os nossos oceanos”, afirmou Angela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, destacando que “desde cedo que os hotéis Marriott compreenderam a nossa mensagem: nem tudo o que vem à rede é peixe para comer. Há muitos fatores a ter em conta antes do peixe chegar ao nosso prato, e esta cadeia é um exemplo de como é possível ter uma carta sustentável sem perder qualidade, variedade e sabor”, finalizou.
Créditos da imagem: Sosa/Pixabay
Fonte: http://www.seafoodbrasil.com.br