Doze destaques da Feipesca 2013

De quinta-feira (21/3) a domingo (24/3), a Feira Internacional de Pesca Esportiva vai reunir mais de 80 expositores no Expo Center Norte

Doze destaques da Feipesca 2013O maior destaque da feira é um aquário com mais de 12 metros de comprimento, onde pescadores profissionais realizam demonstrações de técnicas de pescaria e instruem os visitantes. A ideia surgiu no ano passado, deu certo e foi aprimorada para esta edição.

As apresentações ocorrem em uma estrutura montada em uma das extremidades do recipiente. A condução fica por conta de um jornalista da revista Pesca Esportiva, organizadora do evento. Na água foram introduzidos tambacús, matrinxãs, tilápias e robalos – apesar de nem sempre interagirem com as iscas, harmonizam bem com a performance.

Palestras

Ao longo dos quatro dias de evento, 25 palestras serão realizadas no Auditório, abrangendo temas diversos dentro do universo da pesca.

Na quinta-feira (21/3), foram abordados assuntos como a visão feminina da pesca esportiva no Brasil e as técnicas para usar moscas como iscas. Na sexta-feira (22/3), alguns dos temas tratados foram a pesca de praia e noções sobre a legislação do setor, com foco no Estado de São Paulo.

Para o final de semana, os destaques serão um seminário que dará instruções sobre como homologar recordes no IGFA (Associação Internacional de Jogos com Peixe, em tradução livre), além de técnicas para aquariofilia e questionamentos sobre a prática de “pegue e solte”. No sábado, as palestras vão das 14h às 18h, e no domingo, das 12h às 19h.

As oficinas acontecem durante os quatro dias, e vão das 12h às 19h30. Entre os temas, o visitante vai encontrar dicas de manutenção para varas, carretilhas e molinetes, além de técnicas de fotografia de pesca e de arremessos. Outro destaque será o workshop de primeiros socorros na pescaria.

Pista de arremesso

É uma das opções de lazer da feira, trata-se de um tanque comprido cheio de água com dois potes na extremidade. O visitante pode participar e, caso acerte, ganha um boné ou camiseta. Todos os participantes levam um adesivo. Em paralelo à brincadeira, são transmitidas técnicas de arremesso.

Espaço pescador mirim

Caso as crianças fiquem entediadas com o passeio pelos estandes, podem ficar neste espaço, que oferece brincadeiras como jogos de pesca no vídeo-game e desenhos para colorir. As atividades são acompanhadas por monitores.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br