Chega ao fim o II Encontro Nacional dos Superintendentes Federais da Pesca e Aquicultura, que aconteceu durante os dias 29 a 31 de outubro, no auditório da sede do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília. Representantes dos 27 estados brasileiros se uniram para discutir e promover o crescimento e desenvolvimento do setor.
Às 16h de sexta-feira (31), o Secretário-executivo do MPA, Otacílio de Lima Araújo encerrou o encontro agradecendo a presença de cada superintendente que representa o Ministério e o Ministro Eduardo Lopes, em cada estado brasileiro. “Vamos fortalecer a nossa gestão, que está orientada ao resultado”, enfatizou o secretário.
O Encontro consolida a aliança de integração da gestão da Pesca e Aquicultura brasileira, promove mudanças e visa o crescimento do setor. A meta é inserir cada vez mais o pescado produzido no Brasil no mercado internacional tornando o país um grande exportador e ainda desenvolver ações que fortaleçam o pequeno, médio e grande produtor.
O superintendente de Alagoas, Paulo Valter Gondim, fez um balanço positivo dos três dias do Encontro: “Encaminhamos e ampliamos projetos das superintendências, além de debatermos o futuro para o próximo governo”. O superintendente do Acre, Alexandre Silva Meireles, acredita que discutir a problemática nacional e definir ações conjuntas fortalece toda a cadeia produtiva do setor.
Fonte: http://www.mpa.gov.br