O Encontro Técnico de Piscicultura, realizado no dia 13 de agosto, em Carmo do Rio Claro foi promovido pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e contou com a presença da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas). O evento foi realizado no Pólo da UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais e contou com 20 participantes, entre técnicos e piscicultores.
Pesquisadores da EPAMIG e também organizadores do encontro, Vicente de Paulo Macedo Gontijo, engenheiro agrônomo e Elizabeth Lomelino Cardoso, bióloga, contaram com o auxílio da Emater-MG na mobilização dos piscicultores da região. Elizabeth ministrou palestra sobre os métodos para produzir peixes em tanque-rede e apresentou ainda os resultados de análises das águas nas áreas com maior concentração de piscicultura.
O público foi compostos por piscicultores e técnicos da área de aquicultura e licenciamento ambiental. O extensionista Agropecuário do escritório local da Emater-MG, José Henrique Barbosa, esteve presente no evento e afirmou que houve grande interação e participação dos produtores rurais presentes.
Carmo do Rio Claro foi uma das cidades que sediou os três encontros de piscicultores da região. Os eventos aconteceram nos dias 12, 13 e 14 de agosto, com objetivo de apresentar os resultados do trabalho de pesquisa “Ordenamento e Monitoramento de Áreas Aquícolas no Reservatório de Furnas”, realizado pelos membros da EPAMIG.
Fonte: http://www.clicfolha.com.br/