Evento busca gerar oportunidades de desenvolvimento para a cadeia produtiva da pesca e aquicultura na região Nordeste
Começa nesta quinta-feira (13) a ExpoPesca 2022, no Centro de Convenções do Iate Clube de Aracaju (SE). O evento busca gerar oportunidades de desenvolvimento para a cadeia produtiva da pesca e aquicultura na região Nordeste.
Organizado pela Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Fecomércio, através do Instituto Fecomércio, o evento vai até o sábado (15) com ciclos de palestras, mesa redonda, painéis e rodada de negócios, das 08h às 17h, com entrada gratuita. Faça sua inscrição aqui.
A ExpoPesca 2022 visa evidenciar a força do setor econômico do pescado entre Sergipe, Alagoas e Bahia. “Mostrar que nós temos um potencial muito grande de pesca artesanal e mostrar também que nossa região é forte em água e pode fazer uma grande produção aquícola”, conta Humberto Luiz Eng de Almeida, coordenador da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Fecomércio.
“Nós podemos produzir muita tilápia, camarão e também macroalgas aqui. O Rio São Francisco é um grande divisor de águas, Paulo Afonso já tem uma grande produção de tilápia e podemos transformar o lago do Xingó num grande produtor de tilápia, melhorando a segurança alimentar da região Nordeste, do Brasil e quem sabe até exportar”, pontua o coordenador.
Conforme ele, as expectativas da ExpoPesca é oferecer visibilidade ao setor, além de atrair grandes negócios para a região como laboratórios, logística e beneficiamento. “Mostrar para o público em geral e até para o próprio sergipano, baiano e alagoano como essa atividade pesqueira e aquícola é forte, pode atrair negócios e ser um grande indutor de crescimento econômico”, completa Humberto.
Confira a programação completa da ExpoPesca aqui.
Fonte: https://www.seafoodbrasil.com.br/