A participação da Guabi na VIV Asia é uma das partes importantes do direcionamento para exportações, o qual compõe o planejamento estratégico da empresa, apesar de já manter relações comerciais ativas com mais de 20 países. A Guabi pretende aumentar ainda mais estes números, participando de outros eventos como o Equitana – realizado na Alemanha – e a World Aquaculture 2015, na Coreia do Sul.
“Pretendemos consolidar nossas vendas atuais e ampliar nossa participação na América Central, África e Ásia. Buscamos países que reúnem algumas características como: grandes produtores de pescados, ou seja, importantes consumidores de ração; importadores de alimentos para animais ou matérias-primas, que tenham relações internacionais com o Brasil e com condições competitivas de logística”, ressalta o novo gerente de Comércio Exterior da Guabi, Diogo Villaça.
Para a VIV Asia 2015, a Guabi apostou em sua família de produtos para aquacultura, que atendem às necessidades de peixes e camarões, como a linhas Poti e Pirá, além da recém-lançada solução QS Guabi. A linha de produtos Poti é composta de rações próprias para a alimentação de camarões, em todas as fases de crescimento e cultivados em sistemas intensivos. É rica em vitaminas, proteínas e sais minerais e pode ser encontrada em versão extrusada, forma física esta que a Guabi foi pioneira no mercado brasileiro.
Já a linha Pirá Ideal – nas versões tilápias e redondos – é formulada sob o conceito de proteína ideal, pois “imitam” a proteína do corpo do peixe que está sendo alimentado. As rações possuem alta digestibilidade, além de serem formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, a quantidade de excretas será menor, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável.
A Pirá Alevino, Mirim e Potimar Juvenil foram formuladas para peixes em fase inicial e variam de 1 mm a 1,7mm de diâmetro. Com ingredientes altamente digestíveis e altos níveis de enriquecimento nutricional, a linha promove crescimento rápido e uniforme dos alevinos.
A linha QS Guabi– QuorumSensing – visa a nutrição funcional de peixes e camarões em fase inicial. Os produtos QS Guabi interferem na comunicação entre as bactérias para inibir a multiplicação das nocivas e favorecer o estabelecimento das benéficas, minimizando a ocorrência e o impacto de doenças, ao mesmo tempo em que fornecem todos os nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento em cada fase. Os resultados são os maiores índices de sobrevivência e crescimento, que garantem mais lucratividade para os criadores e geram alimentos ainda mais saudáveis para o ser humano.
“Todas as rações da linha de aquacultura são muito importantes para a empresa e para as nossas exportações. Temos excelentes produtos reconhecidos internacionalmente e com potencial produtivo. Eles nos permitem alçar vôos cada vez maiores, não apenas pela possível absorção de maiores volumes, como também, pela evolução nos métodos produtivos, que resultam em rações (como as extrusadas) com amplo shelf life e potencial de atingir mercados em todos os continentes do planeta”, finaliza Villaça.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br