A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Pesca e da Agricultura (Sempa), e o Instituto Emater reuniram-se com produtores rurais, na sexta-feira (27), de Cubatão, para incentivar a piscicultura.
De acordo com a Sempa, a criação de peixes vem se tornando uma ótima opção para diversificação da produção e para aumentar a renda na área rural de Guaratuba, que já é responsável pela maior produção agrícola de todo o Litoral do Paraná, com a atividade concentrada na bananicultura.
Segundo o secretário Paulo Pinna, que coordenou o encontro, a apresentação feita por Danilo Muehlmann, responsável no Emater pela piscicultura, empolgou os participantes
O encontro ocorreu na propriedade da família de Marcos Malinski, piscicultor em atividade, com a presença de agricultores de várias regiões do município, do chefe do escritório do Emater em Guaratuba, Ivo Luis Olsen, e do representante do escritório distrital do Emater no Caovi (zona rural de Guaratuba), Edílio Roque Passarim.
Também participaram do evento, o representante da Superintendência Federal do MPA escritório de Guaratuba, Adelar Feijó, e o técnico em aquicultura da Sempa, Stanislaw Borecki.
Fonte: http://www.correiodolitoral.com