Referência em variedade de frutos do mar distribuídos em 16 boxes, o espaço também atrai santistas e turistas pela ‘visita’ diária de garças
Mais do que um local de venda de pescado, o Mercado de Peixes, na Praça Gago Coutinho s/nº, Ponta da Praia, é um ponto turístico da cidade. Referência em variedade de frutos do mar distribuídos em 16 boxes, o espaço também atrai santistas e turistas pela ‘visita’ diária de garças brancas, que se acomodam nas redondezas. Atração à parte, elas se destacam na paisagem.
Para o gerente de um dos boxes, Francisco Gomes, 30, as aves chamam a atenção da clientela. “Os fregueses se encantam com elas, que estão aqui todos os dias, são nossas sócias”, brinca, ressaltando que muita gente vai ao local conhecer a diversidade de pescados à venda.
Para a compra de pescado, importante dica é observar se o peixe está com olhos brilhantes, boa consistência e sem odor forte. Se estiver em pedaços ou postas, não pode ficar em contato direto com gelo. Polvo e camarão devem ficar imersos em água com gelo.
O casal Maíra Britto, 30, e Marco Augusto, 38, de Brasília, compravam camarão nesta sexta-feira (4), antes de seguir viagem para a capital do país. “Não deixamos de passar aqui antes de ir embora. O atendimento é bom e o produto de qualidade”, disse Maíra. Moradora da Ponta da Praia, Elisabeth Marques, 65, é freguesa antiga. “Peixe em Santos é turismo e nada como comer um alimento fresco”.
Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br