A Piscicultura Águas Claras e a Colpani Pescados, representado por Martinho Colpani, esteve presente na visita da Ministra da Pesca e Aqüicultura, Ideli Salvatti, a superintendência da Pesca e Agricultura em São Paulo, terça feira dia 8 de fevereiro 2011.
Nesta reunião estavam presentes representantes do setor, a Ministra falou sobre os desafios de ampliar a produção e industrialização de pescados no Brasil e um de seus projetos seria inserir peixes no cardápio escolar, porém ela disse a seguinte frase “Hoje, se tivéssemos condições estruturais de disponibilizar o peixe uma vez por semana na merenda, não teríamos como fornecer o pescado”, ou seja, não existe produção suficiente para abastecer um mercado tão grande.
Foi destacado também que o Brasil é um país promissor no setor de pescados e umas de suas frases foram “Temos uma muita água no Brasil, porém, infelizmente, não conseguimos produzir nem mesmo o suficiente para o consumo interno”.
Assuntos como licença ambiental também foi discutido como um problema importante para ser solucionado para o aumento da produção de pescados.
Durante a reunião Martinho Colpani destacou a necessidade da agilidade no licenciamento ambiental e a aproximação maior dos técnicos ambientais ligados ao licenciamento com o setor produtivo, e que houvesse um esforço gigantesco em investimento em pesquisas, uma vez que, para um pais desenvolver é necessário investimento em educação, e para uma atividade produtiva como a piscicultura atingir seus objetivos é necessário pesquisar.
Enfim foi uma reunião importante tanto para relacionamento entre os representantes do setor e para saber as metas e os desafios do programa da Ministra para setor de pescados no Brasil.
A Piscicultura Águas Claras representou a produção de alevinos Brasil juntamente com a Colpani Pescados representando a industrialização de Pescados.