O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinou um convênio no valor de R$ 1.470 milhões com a Prefeitura de Rio Branco para a construção de um Mercado do Peixe. O empreendimento vai funcionar na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), localizado na Estrada da Sobral, em Rio Branco. Barbalho esteve no Acre, nesta quinta-feira (29) visitando o Complexo Industrial de Piscicultura do estado.
De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o mercado seja entregue ainda em 2015. “Faltava um espaço só para a comercialização do pescado. Vamos ter na Ceasa um novo bloco com toda a estrutura para que o mercado do peixe funcione permanentemente”, afirmou o prefeito da capital, Marcus Alexandre.
O ministro esteve ainda no frigorífico de processamento de peixes do Complexo de Piscicultura. O espaço está em fase de testes e deverá ter capacidade para processar até 70 toneladas de pescado por dia.
“Vamos continuar esta parceria com o estado do Acre, acabamos de reafirmar com o governador [ Tião Viana] assinando um convênio de R$ 5 milhões para a abertura de tanques [de piscicultura] em diversas comunidades para atender ao pequeno produtor. Que essa parceria possa trazer qualidade de vida para a população acreana”, salientou.
Fonte: http://g1.globo.com