Ministro da Pesca debateu na FIESP estratégias para desenvolver o setor pesqueiro

Ministro da Pesca debateu na FIESP estratégias para desenvolver o setor pesqueiro O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, participou hoje (27), na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), de reunião no COMPESCA (Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da Fiesp)com representantes do setor para juntos discutirem estratégias para o desenvolvimento pesqueiro e aquícola brasileiro.

Helder Barbalho ressaltou o principal desafio do MPA, de aumentar a produção de pescado no Brasil. De acordo com o ministro, a meta é alcançar os três milhões de toneladas por ano em um prazo de cinco anos e a aquicultura terá papel importante, pois será através dela que o Brasil dará esse grande salto de produção.

O Ministro afirmou que a reconstrução estatística, está entre as prioridades de sua gestão. A partir de dados confiáveis será possível elaborar e implementar Planos de Gestão das várias pescarias. “Com isso vamos reduzir os desperdícios, agregar valor ao produto e aumentar o rendimento dos estoques”, assegurou Helder.

O encontro foi importante para discutir os assuntos de interesse do setor. Os representantes do Estado de São Paulo puderam apresentar suas demandas e contribuições.

Fonte: http://www.mpa.gov.br