Bacalhau
Existem 5 tipos: Gadus morhua, Gadus macrocephalus, Saithe, Ling e Zarbo. Geralmente possuem coloração palha. Ao fim de dois anos de vida, o bacalhau atinge 40cm de comprimento. Três anos mais tarde poderá aumentar 20cm o seu tamanho, pesando, em média 5kg.
É pescado Atlântico Norte e processado em vários países, o maior exportador de bacalhau para o Brasil é a Noruega.
Cação
Sem escamas e de carne branca, 5 espécies são comercializadas em diferentes tamanhos e pesos. Em média, pesam 10kg e medem 1m.
Corvina
Corpo comprimido lateralmente, coberto de escamas e com linha lateral bem visível. Alcança mais de 50cm de comprimento e massa superior a 5kg.
Tamanho para pesca: 25cm
Curimbatá
Possui a boca terminal, ou seja, localizada na região anterior da cabeça. As nadadeiras adiposas são bem pequenas, localizadas no dorso, próximo à cauda. Machos podem pesar mais de 5kg e atingir mais de 58cm, e as fêmeas 70cm e pesar mais de 5,5kg.
Tamanho mínimo para pesca: 35cm
Pescadas
Peixes de escamas com corpo alongado, sem barbilhão no queixo. A boca é inclinada e os dentes caninos maxilar superior são maior que os demais. Pode alcançar 1m de comprimento e pesar 30kg.
Tamanho mínimo para pesca: 25cm
Sardinha
A sardinha é um peixe escamoso com coloração prateada. Vive no mar, em águas rasas e em grandes cardumes. Alcança até 25cm de comprimento.
Tamanho mínimo para pesca: 15cm
Tilápia
Peixes de escamas, com corpo alto e comprimido. Dependendo da espécie pode alcançar entre 1kg e 5kg. A tilápia não tem tamanho minimo regulamentado para pesca.
Traíra
O corpo é levemente comprimida. Os dentes são aciculares em formato de agulha. Sua coloração é normalmente marrom dourada, mas pode variar dependendo do ambiente e da cor da água. Os peixes podem alcançar peso em torno de 5kg e comprimento de 80cm.
Tamanho mínimo para pesca: 30cm
Fonte: http://revistagloborural.globo.com