O ministro Helder Barbalho, da Pesca e Aquicultura, recepcionou nesta quarta-feira (7) em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf.
Ao final do encontro, Paulo Skaf afirmou que a sua entidade – a mais representativa da indústria brasileira – pretende somar esforços com o Ministério da Pesca e Aquicultura para desenvolver o potencial pesqueiro nacional. “Nesse setor há um grande potencial de crescimento no Brasil, e um grande potencial de crescimento em São Paulo, de forma a gerar riquezas, empregos, consumo e exportação”, disse.
O dirigente se mostrou feliz com a reunião no MPA, e elogiou o ministro Helder Barbalho, a sua “vontade de ajudar o País”, e a sua consciência do “grande potencial que o Brasil tem de crescimento na área de pescados”. Na reunião ele convidou o ministro a visitar proximamente a entidade, que conta desde 2011 com um Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca). “O ministro então ficará a par de tudo que os empresários ligados a esse setor têm feito de forma organizada no estado”.
Skaf, porém, lamentou a morosidade do governo paulista na concessão do licenciamento ambiental para projetos na área. Ele espera superar o problema com o apoio do MPA.
Além da produção de pescado, o dirigente da FIESP ressaltou a importância da pesca esportiva, para a geração de empregos e negócios.
Fonte: http://www.mpa.gov.br