Presidente Dilma Roussef conhece ação de piscicultura em torno do Canal do Sertão

Presidente Dilma Roussef conhece ação de piscicultura em torno do Canal do SertãoO secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante e parte da equipe técnica da pasta, participaram nesta terça-feira (12), da cerimônia de inauguração dos primeiros 65 quilômetros do Canal Adutor do Sertão, no município de Água Branca. A solenidade foi considerada histórica para Alagoas: obra hídrica de enorme dimensão, em meio à seca, levando água para o povo da região.

A presidente Dilma Roussef e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho vieram especialmente para o evento, além de diversas autoridades políticas, locais e nacionais.

Nos perímetros do Canal do Sertão foram instalados dois tanques suspensos, em parceria com a empresa Sansuy, para a presidente conhecer as diversas possibilidades de ações que a obra propicia.

Para o secretário Regis Cavalcante, a Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepaq) vive um momento único, pois além de fazer peixamento nos barreiros à margem do Canal do Sertão, beneficiando pequenos produtores que nunca imaginaram cultivar peixe, vem confirmar experimentos.

“Vivemos um marco para a piscicultura do estado. O que vivemos antes em experimentos, foi visto, inclusive pela presidente Dilma, se tornar realidade. Podemos produzir em um pequeno espaço até 500 quilos de peixe, em especial o pirarucu. Essa ação é um marco para o sertanejo e para todos nós, alagoanos. O povo do sertão vai poder comer um alimento extremamente nutritivo, que estava distante da sua mesa. Estou muito satisfeito. Estamos fazendo história”, comemora o secretário.

Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia