Seminário estadual vai debater soluções para a cadeia produtiva da piscicultura

Acompanhar as novidades do mercado é ponto fundamental para o desenvolvimento de uma atividade e na cadeia do peixe não é diferente. Produtores, estudantes e profissionais da área da aquicultura poderão ficar por dentro das novidades durante o 18º Seminário Estadual da Piscicultura, que será realizado no próximo dia 23, em Maripá. O evento faz parte da programação da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorre entre 23 e 25 de agosto.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura de Maripá, engenheiro de pesca Cleiton Manske, a programação envolve palestras, almoço temático e visita técnica à Feira da Aquicultura, no Centro de Eventos. “Este é um evento completo para quem quer acompanhar as novidades da área, as novas tecnologias que surgem no mercado, o cenário atual da atividade e os rumos que ela vai tomar. Haverá palestrantes renomados e assuntos fundamentais para quem atua na área da piscicultura”, destaca.

Os temas abordados nas palestras serão: Sistemas de Bioflocos para Aquicultura, ministrada pelo professor Eduardo Luis Cupertino Ballester, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Uso de Aeradores na Qualidade da Água para a Piscicultura, ministrada pelo professor Anderson Coldebella, do Instituto Federal do Paraná (IFPR); e os Principais Desafios Sanitários para a Tilapicultura Nacional: o ontem, o hoje e o amanhã, ministrada pelo professor Carlos Augusto Gomes Leal, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O seminário será realizado no Salão de Festas da Comunidade Católica, localizado na Rua Francisco Ferrer, 688, esquina com a Avenida Farrapos. As inscrições serão realizadas no dia, com investimento de R$ 60, incluso o tradicional almoço à base de peixe e materiais diversos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (44) 3687-1262, (44) 99970-9905, (44) 3687-1435 ou (42) 99992-5740 ou pelos e-mails cleitonmanske@hotmail.com ou eder.fm@emater.pr.gov.br.

O evento é realizado pela administração municipal, em parceria com a Associação dos Aquicultores de Maripá (Aquimap), Cooperativa Agroindustrial C.Vale e Emater.

Fonte: https://www.opresente.com.br/