Para garantir a meta de construção de mais de 5 mil tanques de piscicultura em todo o Acre, o governador Tião Viana e o secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, assinaram na manhã desta quarta-feira, 5, ordens de serviço para a construção de novos tanques de piscicultura em 15 municípios do Acre.
Os recursos para esta execução da construção dos tanques têm apoio do Ministério da Pesca que na ocasião foi representado pela superintendente no Acre, Juliana Rodrigues.
Lourival Marques afirmou que com o apoio do Ministério da Pesca haverá um reforço nas ações que visam à construção de tanques para criação de peixes.
“Hoje temos 20 patrulhas trabalhando no Estado e queremos chegar a 40 patrulhas trabalhando dia e noite. Esse ano nossa meta é construir dois mil tanques. Entre 2011 e 2012 foram construídos 2.353 tanques e a nossa meta é chegar aos 5 mil até o final de 2014”, frisou o secretário.
De acordo com José Benício de Melo, criador de peixes do Quixadá, a abertura de novos tanques vem para aumentar significamente a criação de peixes. “Vai permitir que outros produtores possam ampliar sua lâmina d’água e assim, melhorar sua renda. Hoje quem tem dois hectares poderá ampliar para três ou quatro hectares”, comentou o produtor.
O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, ressaltou que os investimentos em piscicultura ajudam a elevar a economia dos municípios e observou que Tião Viana faz uma gestão republicana ao atender todos os municípios, sem distinções partidárias. “Esse é um ato muito importante para os municípios do Estado. Ninguém consegue caminhar sozinho e essa é uma demonstração de carinho pelo Acre e pelo povo”, comentou o prefeito.
Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br