A Apas Show começa na próxima segunda-feira, 07 de maio, e segue até o dia 10, com uma presença mais tímida do pescado. Diferentemente de anos anteriores, o pescado não vai representar mais do que 10% do evento, que conta com 735 expositores.
O alto investimento na participação e a mudança de estratégia de algumas empresas, como a Frescatto Company – que neste ano não estará na feira -, justificam um certo desinteresse. Por outro lado, há novos players que estreiam na feira, como é o caso da equatoriana Omarsa e a norte-americana Quirch Foods.
Do lado brasileiro, as novidades são empresas dedicadas a outras proteínas que incorporaram o pescado ao portfólio. Casos da Plena Alimentos e Cooperativa Lar, que levarão ao evento filés congelados de tilápia e outros produtos.
Já participantes tradicionais como Alaska Seafood Marketing Institute, Bom Porto, Copacol, Riberalves e Soguima vão assistir aos emergentes Bom Peixe, Geneseas/Dell Mare, C.Vale, Opergel e Mar Nobre. Na esfera internacional, Argentina, Chile, Peru e Equadorlevarão à feira mais alguns atores relevantes do pescado internacional.
Fonte: http://seafoodbrasil.com.br/