A fazenda Victory Farms, com sede no Quênia, construiu o primeiro local de produção de ovos de tilápia totalmente autônomo da África, chamado Moon, uma vez que está separado do núcleo da Empresa. Possui energia própria, fonte de água, sistemas de segurança e localização do local.
“A África pode ter mais da metade das terras aráveis restantes do mundo, mas está principalmente presa em pequenos lotes, limitando muito a capacidade do continente de produzir alimentos em escala.
A Lua mostra um vislumbre do futuro da produção de peixes africanos – locais muito menores, executados com uma fusão de tecnologia, sistemas de drones e força de trabalho local – para criar insumos (ovos) no sistema de aquicultura maior”, disse Joseph Rehmann, fundador e CEO do grupo Victory Farms, em um post no LinkedIn. “Temos um plano para alimentar 2 bilhões de africanos até o final de 2039 – ambicioso, mas estamos no caminho certo. Essa inovação mostra apenas mais uma peça do quebra-cabeça para desvendar esse grande imperativo social e ambiental.”
Fonte: https://www.aquaculturebrasil.com/